Todos juntos numa corrente pelo bem
Galo da Madrugada - Recife, PE
15 de setembro de 2014
Público e artistas de diferentes segmentos reuniram-se, na sede do Galo, em evento a favor do movimento Pró-Criança
Por Anderson Maia
A cultura e o a sociedade pernambucana estiveram unidas, na noite da última quinta-feira (11), na sede do maior bloco do mundo, numa corrente pela solidariedade. A primeira edição do Show do Bem, iniciativa da cantora e compositora Adryana B, em parceria com o Galo da Madrugada e outros artistas locais, reuniu a classe artística em um evento para ajudar na reconstrução da sede do movimento Pró-Criança, atingida por um incêndio no final do mês passado. Além de cantores, como Cezzinha, Ed Carlos, Edilza, Cristina Amaral e Irah Caldeira, o show beneficente contou ainda com apresentação de grupos culturais, entre eles os blocos líricos Um Bloco em Poesia e o Bloco das Ilusões.
“Nosso sentimento é de total alegria com o sucesso do evento. Fazemos, aqui, um convite à sociedade, para que iniciemos, todos juntos, essa reconstrução da sede do Pró-Criança a toque de caixa”, afirmou Adriana B, que apresentou as atrações do evento. Para a produtora executiva do movimento, Roseângela Almeida, o sentimento pela iniciativa resume-se em gratidão. “Tudo isso que estamos a vivenciar, aqui, não tem preço, não dá para mensurar. É disso que precisamos, de que toda a sociedade esteja envolvida nessa corrente, visite a instituição, conheça o nosso trabalho e doe um pouco do seu talento. A perda que tivemos foi grande, mas, aos poucos, tudo está se reconstruindo através desses laços de amizade e união”, avalia.
Fotos Anderson Maia
Também presentes no evento, os dançarinos do grupo Guerreiros do Passo deram sua contribuição na noite com uma verdadeira aula-espetáculo de frevo, ritmo que teve sua história brevemente contada através do número apresentado, ovacionado pelo público. Outro ponto alto do evento foi a apresentação da Orquestra Mirim do Galo da Madrugada, composta por crianças e adolescentes beneficiados pelo projeto Galo: Cultura e Cidadania, que mantém, há três anos, uma escola de música para os pequenos músicos.
O show beneficente contou, ainda, com o talento do acordeonista Mestre Camarão. Todo o valor arrecadado com o Show do Bem foi destinado ao Movimento Pró-Criança. “É dever nosso, também, participar de uma iniciativa como essa, juntamente com a classe artística e a sociedade. Todos devem dividir essa responsabilidade, principalmente quando se trata de apoiar um trabalho social que beneficia crianças”, afirmou o presidente do Galo, Rômulo Meneses.